quinta-feira, 2 de junho de 2011

O Correto Adormecer


"Quando nos deitamos e nos preparamos para adormecer, o Eu Superior vai reunindo todas as energias disponíveis, levando-as para a região do centro cardíaco. É importante acompanhar esse movimento, interiorizarmo-nos e partirmos para um sono tranquilo, na direção de níveis mais profundos. Os pensamentos que passam devems er descartados ou transformados em algo melhor, segundo esse movimento introspectivo. Do mesmo modo, o que ainda estiver tumultuado no corpo emocional deverá ser apaziguado, enquanto o corpo físico descansa.

Quando o corpo físico e o cérebro dormem, a alma recolhe-se em seu próprio nível, que é o plano mental abstrato ou intuitivo. De lá, a alma pode, ou não, enviar impressões para os corpos da personalidade. Se os corpos estiverem prontos, em repouso , as mensagens da alma podem atravessá-los e serem transmitidas do mental para o emocional, do emocional para o etérico e deste para o cérebro físico. Desse modo quando o corpo acordar depois do sono, terá registrado no cérebro o que a alma enviou. Todavia, se não houver o devido relaxamento, a mensagem poderá não ultrapassar sequer as barreiras do mental concreto,
nível mais próximo à região da alma.

Se não houver relaxamento, o cérebro físico continuará registrando o que acontece em torno, como por exemplo, os ruídos do meio ambiente. Com isto estará impedido de captar o que ocorre nos níveis mais sutis durante a noite e, quando o capta, fá-lo com imprecisões.

(...)

Seria bom ao adormecer atingíssemos logo, com a consci~encia, zonas mais profundas do nosso
ser. Há uma técnica que pode ser usada não só para nos lembrarmos não só do que se passou á noite, mas também para atravessarmos rapidamente os níveis intermediários. Consiste num cuidado especial para com o momento-limite que antecede o adormecer, momento este em que não estamos nem acordados nem dormindo, em que vamos entrando no estado onírico. Aí, o último pensamento do consciente deve ser positivo, imbuído da vontade de ir para um nível bem alto, superior: um pensamento que seja a afirmação de um mundo espiritual. Isso determina sua vida nos sonhos mais madura.

Esse procedimento é válido, igualmente, para a hora em que vamos descansar. Treinando nossos mecanismos a cada noite, ao nos deitarmos, tornamo-nos aptos para fazer esse exercício no momento de descansar, só que com repercussão ainda maior: o último pensamento determina uma série de condições para a vida futura.

Quanto ao hábito de leitura antes de dormir, podem ser feitas várias observaçãoes. Toda leitura coliga-nos com o plano mental do escritor ou com o nível que o inspirou. Se lermos um livro policial antes de adormecermos, podemos ir para o baixo astral; mas, se lermos um livro filosófico de boa qualidade, podemos ir para o mental superior. Assim, também, se adormecermos logo após assistir ao jornal da televisão, vamos entrar na vibração do ambiente psíquico
que nos foi mostrado.

(...)

É impossível sugerir a pessoas diferentes a mesma técnica para o correto adormecer. Cada indivíduo está em um ponto evoluitvo e, portanto, tem necessidades diferentes. Além disso, cada um tem sua linha de menor resit~encia na execução das diferentes atividades, linha essa que varia segundo o temperamento e que precisa ser descoberta e respeitada."



Autoria: Trigueirnho
Livro: Nossa Vida nos Sonhos


Imagem:
http://seepzine.com/



Nenhum comentário:

Postar um comentário