sábado, 11 de junho de 2011

Além da Vida --- Filme (DVD)



Por André Shatoloff


"O filme Hereafter – Além da Vida (2010), com título original: Hereafter. Do director: Clint Eastwood, Writer: Peter Morgan, Stars: Matt Damon, Cécile De France, Bryce Dallas Howard, trata o tema da continuidade da vida.

Neste filme três histórias se fundem. A de um vidente americano capaz de contactar com os mortos, mas em crise por não saber lidar com seu potencial e o assédio das pessoas ávidas por notícias dos entes queridos. Um menino inglês à procura de respostas e seus caminhos de desilusão, o encontro com charlatães, falsos profetas. Uma repórter de telejornal francesa cuja vivência de uma EQM após um Tsunami a faz levar a sério a vida, reflectir seus conceitos e vira também sua vida ao avesso.

O importante é a reflexão conduzida pelo filme sobre a evolução, o desenrolar, o questionar dos valores individuais, as tomadas de decisão, o crescimento adquirido aos personagens.

É apontado a crise de valores, crise de crescimento e como um evento negativo pode dar frutos positivos, a vida é um grande laboratório do apreender, cenário de superação, resignificação, reciclagem íntima.

A maioria dos filmes atuais é de velocidade rápida, feito para engolir sem sentir o sabor. Este é mais lento, favorável a entrar na atmosfera da dificuldade dos personagens, o drama, a reflexão, ou seja tempo para pensar nos valores da vida."



Fonte:
http://astral.sapo.pt/espiritualidades

Imagem: Internet



Nenhum comentário:

Postar um comentário