sábado, 11 de junho de 2011

Além da Vida --- Análise do Filme



"Um dos pontos relevantes no filme relacionados aos fenômenos parapsíquicos, podemos citar: a repórter que durante o Tsunami passa por um breve período fora do corpo aonde reconhece uma multidão e muitos já não estavam vivos no corpo humano, mas vivos numa outra dimensão, o que chama atenção a lucidez neste momento é a figura da menina que minutos antes estava a vender artesanato; a psicometria, ou seja, a obtenção de informações a respeito de parentes quando o vidente tocava as mãos da pessoa assistida e depois de ter feito uma afinização com relação a estes parentes ocorria uma comunicação de base telepática deflagrando informações assertivas, impactantes aos ouvintes.

O fenômeno é trabalhado no filme com muita naturalidade mas além disso também gera impactos de reflexão, essa necessidade de perdoar, entender, nem sempre é algo confortável porque mexem com feridas do passado, coisas não ditas entre as pessoas.

A interação com esse triângulo de comunicação vidente, consciência comunicadora e o assistido demonstra a dificuldade no dia-a-dia das pessoas acertarem suas diferenças e conviverem bem. E o demonstrado é que essa transição de vida não faz sumir tudo isso.

Essas reciclagens que os personagens passam, em diversos momentos, o vidente, a jornalista e o menino passam por períodos de relativa introspecção sem acolhimento adequado de quem está de fora da situação, logo as crises de crescimento que pedem mudanças nem sempre são facilmente entendidas por quem está perto e não vivencia o problema. Isso não diminui a grandiosidade da superação destas dificuldades.

Entretanto assim como mostra o filme, não conseguimos manter, congelar, ou fossilizar verdades absolutas pois sempre podemos vivenciar experiências auto-persuasora capazes de resignificar imensa teoria."



Fonte:
http://astral.sapo.pt/espiritualidades


Imagem: Internet



Nenhum comentário:

Postar um comentário