segunda-feira, 30 de maio de 2011

Telepatia


"O termo telepatia provem do grego tele-, que significa 'distante', e pathos, que significa 'sentimento'. A telepatia é a habilidade de sentir à distância, e envolve a comunicação entre duas mentes sem o uso de meios visuais, táteis ou auditivos. Em alguns casos, ela é descrita como uma 'transmissão de pensamento'.

... é mais comum entre pessoas que guardam entre sí um forte vínculo social e um alto grau de intimidade. (...) De fato, as mães geralmente mencionam um senso de conexão telepática com seus filhos pequenos...

As situações mais comuns que suscitam comunicação telepática espontânea parecem ser as que envolvem ameaça a um dos membros da relação íntima. O psiquiatra Ian Stevenson afirma de que 50 a 80% de tais comunicações ocorrem durante uma crise séria. Outra origem comum é quando há um segredo ou algo que outra pessoa está tentando esconder. Há vários casos curiosos de mães que sabem quando seus filhos estão em dificuldades e de esposas que suspeitam convenientemente de seus parceiros quando eles as estão traindo.

(...) Das experiências telepáticas espontanemanete mencionadas, 65% ocorrem durante os sonhos. Isso sugere que o estado de sono pode contribuir para a recepção de informações telepáticas...

...As antigas culturas orientais acreditavam que nossa consciência saía de nossos corpos durante os sonhos, acessando, assim, informações de outras localidades e outros domínios.

(...) A 'telepatia nos estados de crise' é uma das categorias mais comuns e bem documentadas dos sonhos telepáticos, ocorrendo quando a pessoa que está dormindo sonha com alguém que está acordado e está em perigo.

(...) Mais da metade dos sonhos telepáticos dizem respeito á morte, e um número bastante alto fazia referência a situações de emergência. Na maioria dos casos, a pessoa que sonhava e os ujeito do sonho eram parentes ou amigos."



Autoria: Dra. Diane Hennacy Powell
Livro: "Poderes Paranormais - Como a Ciência Explica a Parapsicologia"

Imagem: Telepatia
www.misteriosdocotidiano.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário